CMS assume Festival de Santa Maria e homenageia Tututa Évora e Taninho Évora

A XXIV edição do festival está prevista para os dias 12 e 13 de Setembro e homenageia os músicos salenses já falecidos, Tututa Évora e Taninho Évora.

Santa Maria

O vereador da Cultura, Ildo Rocha anunciou em conferência de imprensa que a Câmara Municipal do Sal (CMS) vai homenagear Tututa Évora e Taninho Évora no certame musical que vai decorrer durante dois dias, 12 e 13 de Setembro, na praia de Santa Maria, na ilha do Sal.

Este ano a autarquia volta a assumir a realização do festival porque as candidaturas apresentadas “não reuniram” os requisitos exigidos no artigo 29º do programa do concurso, avançou o vereador da Cultura.

Segundo este responsável camarário, a CMS lançou concurso público para a adjudicação do Festival da Praia de Santa Maria 2014, no mês de Maio, tendo participado duas empresas, a Smille Events, empresa nacional, e a All Events, - vencedora do concurso do ano passado -, mas não reuniram “todas” as condições exigidas no caderno de encargos.

Perante o cenário, a autarquia entendeu assumir o Festival Internacional da Praia de Santa Maria, este ano orçado em 15 mil contos, e decorrerá sob o lema “Praia de Santa Maria Património de nos tud”, frisou o vereador.

Quanto à escolha do lema, Ildo Rocha explicou que esta é uma forma que a câmara municipal achou para homenagear e sobretudo, prestigiar as 7Maravilhas do Sal, já que duas delas fazem parte das 7 Maravilhas de Cabo Verde.

O modelo do certame será igual ao do ano passado, isto é, num recinto fechado mas com maior extensão, e as pessoas contribuirão com 300 escudos para as duas noites de espectáculo.

A um mês do festival, o responsável pelo pelouro da cultura não avançou entretanto o cartaz com o leque de artistas, alegando estar-se ainda na fase de conclusão de contratos. Contudo, deu garantias de que vai ser “muito melhor” que o ano passado, em termos de qualidade e quantidade de artistas.

“O Festival Internacional da praia de Santa Maria estará bem representado. Vamos ter um grupo internacional de renome, outro grupo de cabo-verdianos radicados nos Estados Unidos, os melhores artistas nacionais e, naturalmente, a prata da casa. Será uma surpresa agradável de certeza”, enfatizou.

Ildo Rocha garante que o XXIV Festival da praia de Santa Maria, que este ano homenageia Tuta Évora e Taninho Évora, duas figuras de proa da cultura salense, vai ser “como sempre um grande espectáculo” para todos os gostos.

 

“Nós acreditamos que está tudo preparado para termos o melhor evento dentro do formato estabelecido no ano passado” prognosticou.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.