CMP promove palestras nas escolas

No âmbito das comemorações do dia mundial das florestas, dia 21 de Março, a Câmara Municipal da Praia, em parceria com o Ministério de Ambiente e Ordenamento de Território (MAHOT) e o Ministério de Desenvolvimento Rural (MDR), vêm realizando um leque de atividades nas escolas e comunidades para assinalar o dia.

Palestras sobre árvores, distribuições de plantas nas comunidades, plantações de algumas árvores fruteiras, são algumas das atividades desenvolvidas.

Ontem, 19 de Março, foi a vez das escolas do EBI de Ponta de Água e Achada Grande Trás. As criancinhas daquelas escolas foram contempladas com uma palestra sobre as árvores e florestas.

O objectivo é informar e sensibilizar a importância da plantação das árvores, o seu cuidado e a sua preservação, em benefício ao equilíbrio ambiental e da própria qualidade de vida.

A CMP vê as crianças como o principal público-alvo dessas atividades, uma vez que, a educação ambiental é uma área onde a educação deve ser permanente, começando pelos mais pequeninos.

As atividades continuarão amanhã, 21 de Março, em outras escolas e comunidades.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.