Minimize

CMP forma seus funcionários em “leis da VBG”

Para assinalar o dia internacional da “Erradicação da Violência contra a Mulher”, a Câmara Municipal da Praia, através da sua Direção de Ação Social e Género em parceria com a Comissão Nacional de Direitos Humanos e Cidadania bem como a Rede Laço Branco, realizou, uma formação, “leis da Violência Baseado no Género”, direcionado às chefias do quadro da mesma.

De acordo com a Diretora de Ação Social e Género, Isis Pinto, a CMP quer levar ao conhecimento dos seus funcionários as leis da VBG através das chefias. “Como Câmara é dividida por diversas direções, então provemos essa palestra com o objetivo de chegar até os funcionários através dos diretores.”

A CMP vem desenvolvendo muitas atividades como formação e palestras no combate contra a violência doméstica. Ainda segundo a mesma a Autarquia têm desempenhado um papel preponderante na orientação e encaminhamento das vítimas da VBG às autoridades competentes.

Por sua vez o Secretário-geral da Rede Laço Branco, Paulino Moniz, um dos palestrantes, disse que a Rede Laço Branco vem trabalhando muito na consciencialização da população da VBG bem como as consequências que ela pode provocar.

“Estamos a trabalhar com a população de modo a terem atitudes e comportamentos que promove a paz social. Para isso estamos a executar esta temática em articulação com as escolas, centros de juventudes, associações comunitárias, universidades e outras entidades que podem levar até a população mensagem no combate contra esse fenómeno.”

A solicitação para estabelecer o Dia Mundial para a Eliminação da Violência contra a Mulher foi proclamada pela Organização para as Nações Unidas (ONU) no dia 25 de Novembro de 1999 com o apoio de mais de 60 governos.

O objetivo de estabelecer uma data para esta causa foi o de que os governos e a comunidade internacional realizem ações concretas para acabar com a violência contra a mulher.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.