Enter Title

   Minimize

CMP capacita comunidade educativa e sociedade civil em mudanças culturais e exigências contemporâneas

A Câmara Municipal da Praia ministrou durante três dias um conjunto de ações de formação em mudanças culturais e exigências contemporâneas, destinado à comunidade educativa e sociedade civil em geral.

Esta formação que decorreu até o dia 20 de Agosto, foi dividida em três painéis: o primeiro foi dedicado ao tema “Educação como motor de desenvolvimento”, o segundo debruçou sobre a “ Importância da criatividade e inovação” e o último painel vai consistir em “métodos de leitura da realidade”.

Segundo o Formador e Professor da Universidade Católica, Eduardo Duque, o tema central desta ação de formação é a educação, porque “quanto maior for o nível educativo de uma comunidade, maior vai ser a sua capacidade de se atualizar e tomar consciência das mudanças contemporâneas que ocorrem no seio da sociedade”. Por isso, esta formação vai proporcionar aos participantes conhecimentos que lhes ajudem a perceber em que sociedade estamos e também se são capazes de aplicar estratégias adequadas de desenvolvimento.

Ainda, o formador defende que é necessário, estar atentos às mudanças que ocorrem no seio da sociedade, principalmente os impactos das novas tecnologias, pois, “ as mudanças ocorrem todos os dias e são muito grandes”. Dai que, “quando mudamos tem de ser para uma coisa diferente” e não semelhante e, também, “temos de estar preparados para acompanhar essas mudanças das novas tecnologias. Porque podemos ter as tecnologias e podemos não estar preparados para lidar com elas”, acrescentou.

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.