CMP assinala o dia Mundial de Diabetes com diversas atividades

Hoje, a CMP através da sua Direção de Ação Social e Género, está a realizar um leque de atividades direcionadas aos idosos da Cidade da Praia, para a comemoração do Dia Mundial de Diabetes.

As atividades arrancaram ontem onde os idosos participaram numa mega aula de ginástica na Academia Korpu Yob.

Hoje cerca de 100 idosos dirigiram-se para o Centro de Castelão onde passaram por um rastreio de glicemia e medição de IMC, além de participarem numa palestra sob o tema “Diabete – fatores de risco e prevenção” ministrada pela Dr.ª Daluz Lima.

Segundo a Coordenadora dos Centros de Idosos da CMP, Isabel Delgado, o principal objetivo destas atividades é consciencializar os idosos sobre a doença e divulgar as principais ferramentas para a prevenção da doença.

“ Nós queremos consciencializar os idosos de modo a levarem uma vida mais saudável, uma vez que a diabete é uma doença que esta a afetar muitos cabo-verdianos. A nossa principal preocupação é levar essa doença ao conhecimento dos nossos idosos e apostar na sua prevenção.”

Ainda a Coordenadora garantiu que os Centros de idosos da CMP vem desenvolvendo ao longo do ano diversas atividades de prevenção da Diabete e também outras doenças que afetam a terceira idade.

O Dia Mundial da Diabetes é a maior campanha a nível mundial de consciencialização sobre a diabetes.

Criado em 1991 pela “International Diabetes Federatio” (IDF) e pela “Organização

Mundial da Saúde” (OMS) como resposta ao aumento alarmante de casos de diabetes no mundo, tornou-se, em 2007, dia oficial após aprovação das Nações Unidas em Dezembro de 2006

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.