CMP assina contrato com Solatlântico

A empresa Solatlântico, Empresa de Transportes Públicos de Passageiros que venceu, recentemente, o concurso público lançado pela autarquia, vai explorar as novas linhas de autocarro na Cidade da Praia. O contrato foi assinado hoje, 31 de Março, com a autarquia Praiense.

Solatlântico considera este contrato como o início de mais uma etapa em relação aos transportes públicos na Cidade da Praia. Segundo o administrador, Enrique Duarte, a empresa encara esta assinatura como mais uma valia para a Cidade da Praia.

“Da nossa parte vamos fazer tudo que está ao nosso alcance para melhorar e apostar cada vez mais nos serviços prestados aos utentes. Contamos com a colaboração do Presidente e das demais autoridades para ajudar-nos nesse serviço", realça o mesmo.

Por sua vez, o Presidente da CMP, Ulisses Correia e Silva, considera este ato como a conclusão de um primeiro concurso realizado na Cidade da Praia para a Concessão de exploração de transportes através de autocarros.

“Sendo o primeiro contrato assinado, isso vai permitir uma melhor regulação do setor, havendo obrigações, direitos e um conjunto de condições relativamente às linhas. Com este ato pretendemos também melhor organizar este setor”, disse o Edil Praiense.

O mesmo ainda aproveitou o momento para chamar a atenção de uma melhor fiscalização da concorrência desleal que ainda se verifica na Cidade capital.

“Não pode haver concorrência com outras viaturas, a fim de garantir mais rentabilidade para as empresas que operam neste ramo. É um trabalho que tem de ser muito bem articulado com a Polícia de Transito, frisou.

O segundo concurso para a Concessão de exploração de transportes ainda está aberto e vai até o dia 5 de Maio.

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.