CIDADE DE ASSOMADA CELEBRA 18 ANOS DE VIDA

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CTARINA DE SANTIAGO

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM

 

 

Prezado/a Jornalista

A 13 de maio deste ano, Assomada comemora 18 anos sobre a sua passagem a cidade. Ao atingir a sua idade adulta, a antiga vila começa agora a ser uma cidade para além do papel, marcada ultimamente por profundas obras de infraestruturação e projetando-se para o futuro.

As obras marcam a agenda das comemorações. A 08 de maio, quarta-feira, às 10h00, é lançada a obra da estrada Cruz-de-Picos, Boaentradinha-Chão Formoso, que conta com a presença e intervenções do Presidente Beto Alves, da Ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, e do Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

Dois dias depois, a 11 de maio, é tempo de inaugurar, pelas 10h00, a estrada de acesso a Cruz Grande-Fundo Baixo. Às 11h00 acontece a reabertura, após requalificação, do Espaço Jovem e do Jardim Infantil Girassol, em Nhagar.

A cultura e o espetáculo marcam, também, as Festividades do 13 de Maio.

Três reconhecidos autores caboverdianos escolheram Assomada para dar a conhecer as suas obras no mesmo espaço de sempre, o Centro Cultural Norberto Tavares, e à hora do costume: 16h00.

Dia 10, sexta-feira, António Monteiro e António Alte Pinho apresentam “À volta da Cassiopeia”, de Valentinous Velhinho, com a presença do autor.

Dia 15, quarta-feira, Geraldo Almeida apresenta “O elogio da democracia”, de Eurídice Monteiro, com a presença da autora.

Dia 22, quarta-feira, Tozé Barbosa e António Alte Pinho apresentam “Rotxa Scribida”, de Nuno Rebocho.

Lugar, ainda, para a Feira de Artesanato, que abre portas às 15h30 de sábado, 11, no Espaço do Artesão, com a participação de 15 feirantes de várias áreas do artesanato, nomeadamente: olaria, rendas e bordados, bijutaria, artes em cabedal, cestaria, doçaria e pano di terra, entre outros. Um evento que se prolonga até dia 13.

O ponto mais alto das festividades, pelo menos aquele que junta mais pessoas, é o Festival 13 de Maio, que acontece sábado, 11, a partir das 23h00, junto à rua da antiga EMPA.

Em cartaz, Blacka, Bulimundo, Charbel, Fidjus de Code di Dona, Gilson Furtado, Trakinuz, Tony Fika e Zé Espanhol. E, ainda, os talentos locais Banda Miguel Semedo, BSB e Silvino Tavares.

 

-- 

Com as melhores saudações,

António Alte Pinho
Coordenador do Gabinete de Comunicação e Imagem
Câmara Municipal de Santa Catarina


Rua Padre Louiz Allaz (antigas instalações da RTC) | Assomada | Santa Catrina | Cabo Verde
(+238) 938 45 59 - 534 78 40 |
 
comunicacao.santacatarina@gmail.com | www.cmscst.cv | web.facebook.com/CMSCST/

 

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.