CENTRO CULTURAL NORBERTO TAVARES ASSINALA DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS

CAMÂRA MUNICIPAL DE SANTA CATARINA DE SANTIAGO

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM

 

Prezado/a Jornalista

A 18 de maio celebra-se o dia Internacional dos Museus, este ano sob o lema “O Futuro dos Museus: Recuperar e Reimaginar”.

Refletindo sobre os efeitos da crise sanitária no setor dos museus, as comemorações deste ano propõem uma abordagem sobre a forma como os museus se reinventam para o cumprimento da sua missão.

O Centro Cultural Norberto Tavares, em parceria com o Instituto do Património Cultural-IPC, através da Direção dos Museus, realiza uma simbólica comemoração direcionada para um grupo de alunos do 6º Ano do Agrupamento I de Assomada.

A programação consta de uma Palestra subordinada ao tema “A Importância dos Museus no Desenvolvimento Socioeducativo”, que acontece pelas 10h00.

Vão estar, ainda, à disposição dos participantes uma Exposição do Espólio da Reserva do Museu Norberto Tavares e visitas guiadas.

Estas atividades cumprem escrupulosamente todas as recomendações sanitárias e estão circunscritas a um grupo de 20 (vinte) alunos e professores.

Recordamos que o Dia Internacional dos Museus foi criado em 1977 pelo ICOM (Conselho Internacional de Museus), com o objetivo de promover, junto da sociedade, uma reflexão sobre o papel dos museus no desenvolvimento comunitário. 

 

-- 

 

Com as melhores saudações,

António Alte Pinho
Coordenador do Gabinete de Comunicação e Imagem (GCI)

Rua Padre Louiz Allaz (antigas instalações da RTC) | Assomada | Santa Catarina | Cabo Verde
(+238) 938 45 59 
web.facebook.com/CMSCST/

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.