CARNAVAL DA PRAIA: SEIS GRUPOS DESFILAM NA AVENIDA CIDADE LISBOA

A cidade da Praia volta a receber desfile de seis grupos oficiais: Vindos D’África, Estrela da Marinha, Vindos do Mar, Sambajó, Acarinhar e Inter Vila.  

Para além dos grupos oficiais, também estarão na Avenida Cidade Lisboa os grupos de animação. Este ano seis jardins e quatro Escolas EBI vão desfilar, conforme avançou esta quarta-feira o porta-voz da Comissão Municipal de Carnaval da Câmara Municipal da Praia, Ivan Santos, em conferência de imprensa.

Os jardins de Infância vão desfilar no dia 14, sábado, as Escolas do EBI no dia 15 e os grupos oficiais no dia 17, a partir das 14:30.

Este ano Sambajó será o primeiro grupo a entrar na Avenida, de seguida Estrelas da Marinha, Vindos do Mar, Inter Vila, Acarinhar e por último Vindos D’África. Para as Escolas EBI que desfilam no domingo, a primeira a desfilar será SOS, depois Eugénio Tavares, Capelinha e Lavadouro.   

A Câmara Municipal da Praia apoiou o grupo Vindos D’África com 400 mil escudos na qualidade de vencedor do Carnaval no ano passado e entregou aos outros grupos 300 mil escudos cada, as Escolas receberam 150 mil escudos e os jardins 80 mil escudos.

Em relação aos prémios, Ivan Santos afirmou que este ano não há alteração, pelo que o primeiro classificado dos grupos oficiais irá receber 400 mil escudos, o segundo 200 mil e terceiro 100 mil escudos.

Como é tradição, também o Rei/Rainha terão direito a prémios; este ano no valor de 50 mil escudos cada, rainha da bateria 20 mil escudos, porta-bandeira 20 mil escudos, mestre de sala 20 mil escudos, música 20 mil escudos, andores 50 mil escudos e bateria 20 mil escudos.

 

FONTE: EXPRESSO DAS ILHAS

 

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.