Câmara Municipal prepara plano de emergência

A situação do ano agrícola é “preocupante”, diz o presidente da Câmara Municipal dos Mosteiros. Carlos Fernandinho Teixeira não esconde o seu desalento perante este cenário de mau ano agrícola que assola o município.

“É muito preocupante porque estamos no mês de Setembro e ainda praticamente não choveu, com exceção das zonas altas norte e sul, que registaram precipitações no mês passado. No litoral do município a situação é péssima. Já é notável a pressão das pessoas à procura de postos de trabalho na Câmara Municipal”, afirmou.

A Autarquia está já a trabalhar na elaboração de um plano de emergência para acudir as populações caso se mantiver este cenário de seca. O cenário é desolador no litoral do concelho onde praticamente ainda não choveu.

Para mitigar os efeitos do mau ano agrícola “é preciso uma intervenção do Ministério do Desenvolvimento Rural na disponibilização de água para agricultura de regadio no litoral do concelho”, alerta Fernandinho Teixeira.

A escassez de chuva preocupa o edil mosteirense. Entretanto, choveu nesta sexta-feira, 5, um pouco por todo o município e o tempo promete mais chuva para os próximos dias.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.