Câmara Municipal inaugura habitação social

No dia 27 Março, dia da mulher cabo-verdiana, a Câmara Municipal de Santa Catarina fez a inauguração de uma moradia social na zona de Entre Picos de Boa Entrada, no âmbito do programa Emergência Habitacional. Ao receber a sua casa, construída de raiz, a beneficiária, senhora Cármen Moreno, disse que se sente feliz, sem palavras para expressar tanta alegria, de ver seu sonho concretizado e agradece a todos que colaboraram e deram apoio para que o acto acontecesse.

Segundo o Senhor Presidente da Câmara, Eng.º Francisco Tavares “de 2008 até hoje, já construímos, inauguramos e entregamos 35 casas (…) e já reparamos 1000 casas de pobres” investimentos que custaram ao cofre do Município cerca de duzentos mil contos. Se de 2008 a esta parte, mil casas já foram reparadas, “nosso projecto é para até 2016 reparar mais mil casas em Santa Catarina” investimentos que ultrapassam a capacidade da Câmara. “Por isso apresentamos ao Governo, um projecto de reparação de mil casas para vermos se conseguimos uma parte de financiamento do governo” declara o edil.

Em Santa Catarina, existe um défice habitacional de cerca de três mil casas, ou seja, três mil famílias não têm casas, exigindo assim, esforços de investimentos que ultrapassam a capacidade da Câmara, dai, a necessária parceria com o Governo no sentido de combater a insegurança habitacional.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.