CÂMARA PRESTA HOMENAGEM À HERMANN-GMEINER FONDS

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CATARINA DE SANTIAGO

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM

 

Prezado/a Jornalista

A Câmara Municipal de Santa Catarina vai homenagear esta quinta-feira, 03, a Hermann-Gmeiner Fonds (Fundação Hermann-Gmeiner), principal financiadora da organização de promoção social Aldeias Infantis SOS.

A atribuição de um Diploma de Mérito acontece numa altura em que se comemora o 35º Aniversário da Aldeias Infantis SOS em Cabo Verde e pretende reconhecer o imprescindível trabalho social desenvolvido a favor de crianças e jovens, em particular pela Aldeia SOS de Assomada.

O ato público acontece pelas 15h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, e regista intervenções do Diretor Nacional das Aldeias SOS Cabo Verde, Dionísio Pereira, do Presidente Beto Alves e de Gerald Mauler, Membro do Conselho Executivo da Hermann-Gmeiner Fonds.

 

Hermann-Gmeiner

Hermann Gmeiner (na foto) nasceu em 1919 em Vorarlberg, Áustria, numa família de camponeses. Sua mãe morreu quando ele tinha 5 anos, e sua irmã mais velha ficou responsável por sua criação e de seus irmãos. Logo, ele estudou medicina e exerceu a profissão por alguns anos.

Aos 30 anos, fundou a primeira Aldeia Infantil SOS, e em pouco tempo passou a dedicar-se totalmente à causa da infância. Dirigiu a SOS Kinderdorf International até sua morte, em 1986, sempre incentivando a criação de novas unidades e projetos e a inovação pedagógica.

Hoje, o "protótipo" de Imst, que ele criou, é um modelo para todas as nações: um conceito flexível e abrangente para o apoio de crianças, adolescentes e jovens.

Hermann Gmeiner sempre foi grato aos milhares de pessoas que, através da sua contribuição, permitiram que o trabalho das Aldeias Infantis SOS fosse mantido e ampliado. Essas pessoas entenderam sua ideia: oferecer proteção e cuidados a crianças que precisam disso para seu desenvolvimento.

 

 

-- 

Com as melhores saudações,

António Alte Pinho
Coordenador do Gabinete de Comunicação e Imagem
Câmara Municipal de Santa Catarina


Rua Padre Louiz Allaz (antigas instalações da RTC) | Assomada | Santa Catrina | Cabo Verde
(+238) 938 45 59 - 534 78 40 | 
comunicacao.santacatarina@gmail.com | www.cmscst.cv | web.facebook.com/CMSCST/

 

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.