CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CATARINA DE SANTIAGO REFORÇA CAPACIDADE DE RESÍDUOS SÓLIDOS 

A partir de Janeiro, o sector de saneamento vê a sua capacidade duplicada, com a entrada em funções de uma nova viatura compactadora de lixo. E uma outra, que se encontra avariada, vai também entrar ao serviço.

A recolha de lixo urbano em Santa Catarina de Santiago vai conhecer, a partir de Janeiro, um novo impulso já que o sector de saneamento passa a contar com duas viaturas compactadoras de resíduos sólidos urbanos.

Actualmente sem nenhuma viatura apropriada para a recolha e tratamento de lixo, já que a única existente avariou, o sector de saneamento vai contar, no início do ano, com um reforço considerável da sua capacidade de resposta.

O kit de travão completo encomendado em Portugal para proceder à reparação da viatura, já vem a caminho. Por outro lado, uma outra viatura compactadora  oferecida pelo município português de Cascais, deverá chegar à Assomada para reforçar a recolha de lixo urbano.

A viatura é da marca Volvo e tem capacidade para 19 toneladas, o que irá permitir reforçar a capacidade de recolha e transporte de resíduos sólidos e melhorar o saneamento urbano.

Entre 15 e 19 de Dezembro, um mecânico e um motorista da Câmara Municipal de Santa Catarina  estiveram na autarquia de Cascais a receber formação para dar resposta às necessidades de manutenção e condução de uma viatura desta natureza. 

 

FONTE: Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.