CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO VICENTE PROMOVE CAMPNHAS DE LIMPEZA E SENSIBILIDADE AMBIENTAL

   

A Câmara Municipal de São Vicente, através dos pelouros do Ambiente e Saneamento, no âmbito da época festiva, tem em marcha campanhas de limpeza e sensibilização ambiental, junto das comunidades, com o intuito de criar uma consciência ambiental e melhores condições de salubridade dos bairros da ilha.

 

Vila Nova, Cruz Papa, Ribeira Chechénia, Espia, Ribeira de Craquinha e parte da zona de Lombo Tanque, de acordo com a edilidade, algumas delas com o apoio dos munícipes, registam-se resultados positivos, totalizando 171m3 de resíduos sólidos urbanos recolhidos.

Até o final do corrente mês a CMSV tem como objectivo definido atingir o maior número de bairros limpos e munícipes.

Um acto de satisfação e que merece vários elogios por parte de alguns moradores das zonas já com este processo concluído, mas no entanto pede que mais actividades do tipo sejam levadas a cabo ao longo do ano.

“Actividades deste tipo merecem sempre todo o nosso apoio e satisfação. Bom trabalho feito pela Câmara Municipal de São Vicente, para termos a nossa zona mais bonita nesta época. Mas peço que actividades do tipo sejam realizadas pelo menos duas vezes ao ano” afirma ao NN o morador João Carlos, da zona de Espia.

Por sua vez, Maria Conceição, moradora da localidade de Lombo Tanque enaltece o grande trabalho feito na localidade, mas espera que actos do tipo não sejam realizados somente nesta altura do ano.

No entanto há quem defende que no que toca a sensibilização, isto deveria começar dentro da própria Câmara Municipal de São Vicente, arranjando soluções, isto devido ao facto da fumaça da lixeira de Ribeira de Julião, estar a invadir a Cidade do Mindelo. “Todos sabem que queimar o lixo numa baixa temperatura, faz com que sejam projectados para o ar substâncias prejudiciais à saúde pública e também acaba por ter um efeito negativo para o meio ambiente” diz Carlos Alberto residente em Monte Sossego.

 

FONTE: NOTÍCIAS DO NORTE

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.