CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO VICENTE INAUGURA A 1ª FASE DA ESTRADA RIBEIRA DE JULIÃO-RIBEIRA DE VINHA –CIDADE AVALIADA EM 15 MIL CONTOS

 

A Câmara Municipal de São Vicente procedeu hoje à inauguração da 1ª fase da estrada Ribeira de Julião-Lixeira-Ribeira de Vinha-cidade, no quadro da requalificação urbana da ilha, em parceria com o Fundo Autónomo de Manutenção Rodoviária.

Nesta fase foram inaugurados cerca de dois quilómetros de estrada calcetada num local “importante”, segundo o vereador Rodrigo Martins, porque se trata de uma via que dá acesso à lixeira municipal, “com muito movimento”, e que beneficia as comunidades próximas e as festas de romaria organizadas na localidade.

A obra está avaliada em cerca de 15 mil contos e a 2ª fase levará a estrada à Ribeira de Vinha e a consequente ligação à cidade do Mindelo.

“São investimentos do tipo que fazem com que sejam diminuídas as assimetrias entre as zonas, tornando a ilha mais atractiva, coesa, solidária e dotada de melhores infra-estruturas”, lançou o vereador, opinião corroborada pelo presidente da câmara, para quem a estrada resulta do “bom diálogo e da boa compreensão” que existe entre a autarquia e o Governo.

Augusto Neves aproveitou a ocasião e anunciou, para as próximas semanas, inaugurações e arranques de outras obras em São Vicente, “ilha que se encontra dotada de um pacote de investimentos”, regozijou-se.

Segundo o autarca, a estrada da Baía das Gatas tem estaleiros em preparação para o arranque das obras, “em breve” devem arrancar o terminal de cruzeiros, construção de hotéis,  ampliação do Hospital Baptista de Sousa, construção do Centro de Saúde de Monte Sossego e a requalificação da zona ribeirinha da cidade e do centro histórico.

“Só na restauração do Palácio do Povo serão investidos cerca de 70 mil contos”, concretizou o presidente da câmara, que anunciou ainda a inauguração, dias 30 de Junho e 01 de Julho do campo relvado de Salamansa.

“Gostamos do trabalho e a ilha precisa é de muito trabalho, e é o que vamos fazer”, concluiu Augusto Neves.

 

FONTE: NOTÍCIAS DO NORTE

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.