CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO VICENTE FELICITA OS CAMPEÕES NACIONAIS DE ANDEBOL

 

  

A Equipa do Atlético, campeão nacional de andebol, foi apresentar a taça que venceu no último fim-de-semana no Campeando Nacional realizado na ilha do Sal, ao Presidente da Câmara Municipal. Uma oportunidade que os campeões nacionais tiveram para falar da prova e das dificuldades que tiveram de ultrapassar para chegarem ao título e pedirem mais atenção por parte da edilidade com os desportos de salão.

Uma conversa onde Aquilino Fortes, líder do grupo, demonstrou a vontade dos atletas de trabalharem para conseguirem o resultado, sem porem de lado as dificuldades de prepararem uma equipa para um campeonato nacional com pouca ajuda por parte das empresas privadas da ilha, assim como da própria Câmara. “É complicado conseguir organizar no arco de uma semana, uma equipa para participar no Campeonato Nacional. As empresas privadas não ajudam, o que nos entristece, e foi com muito esforço que conseguimos alcançar este resultado. Esperemos que as equipas que participarão nos próximos campeonatos possam contar com uma maior disponibilidade da Câmara”.

Como sublinha Aquilino Fortes, “a diferença entre o sucesso e o fracasso é muito pouca”. Mas demonstra-se satisfeito e feliz com o feito e pela sua equipa ter conseguido ultrapassar as dificuldades e conseguido alcançar o almejado título. O pedido que faz é que a edilidade possa procurar outra forma de ajudar as equipas, mesmo que seja apenas com uma palavra antes das competições. “Continuamos a batalhar e a sacrificar-nos e muitos de nós não está aqui porque tinha de se apresentar no trabalho. Esperemos que no final estejamos felizes e comemoremos as outras equipas que vão representar São Vicente e que consigam alcançar os seus objectivos”.

Para o edil Augusto Neves, “é uma grande alegria receber os campeões e festejar o esforço e o sacrifício dos jovens. É mais uma taça para São Vicente, com grande satisfação e fruto de muito sacrifício. Estamos a trabalhar e a lutar e vemos os resultados e recebemos sempre as equipas para conversar”.

O edil aborda a questão das dificuldades da Câmara, mas avança que tem cumprido com as associações para que estas possam pôr em prática os campeonatos regionais. E na conversa, Augusto Neves mostra a aposta do executivo no desporto “com um plano ambicioso”. O polidesportivo da Zona Norte, segundo Neves, trará mais um espaço de prática desportiva, “um espaço de qualidade”, como classifica. Segundo a sua perspectiva, o polidesportivo pode ficar pronto dentro de um ano.

“E a Câmara está aberta sempre para as equipas”, sublinha.

 

FONTE: NOTÍCIAS DO NORTE

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.