CÂMARA MUNICIPAL DA RIBEIRA GRANDE DE SANTIAGO

GABINETE DO PRESIDENTE

COMUNICADO Nº 16

Nhu Santu Nomi di Jesus, 2015

Corrida ao Berço

Entre Praia a Cidade Velha, com partida da rotunda na Terra Branca e meta na rua Calhau, decorreu ontem a já tradicional Corrida ao Berço (Kurida na Bersu, III Edição), prova do calendário nacional.

A distância foi ganha por Adilson Varela (atleta da Boavista), cabendo o segundo lugar a Elídio Ferreira (Orgãos) e o terceiro lugar a António Andrade (de Santo Antão). Em femininos, a prova foi ganha por Crisólita Rodrigues (São Vicente), seguida por Dilce Tavares (Órgãos) e Ariana Rodrigues (Santo Antão).

Ao mesmo tempo, entre as extremas dos Municípios da Praia e da Ribeira Grande de Santiago, de S. Martinho Grande para Cidade Velha, houve uma corrida destinada a atletas municipais, ganha (masculinos) por Edmilson Varela (de Cidade Velha), seguido por José Carlos (Ponta do Sol) e Jailson Cunha (Calabaceira) e em femininos por Ivanilda (Chã Gonçalves), seguida por Filomena da Veiga (Pico Leão) e Edna Tavares (Pico Leão).  

Esta prova atlética, organizada pela Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, teve o apoio de diversas entidades, nomeadamente da Associação de Atletismo de Santiago-Sul, Direção Geral de Desportos, Embaixada de Portugal, Centro de Saúde de Cidade Velha e Polícia Nacional de Trânsito e local.

Participaram nas duas corridas uma trintena de atletas, a sua maior edição até agora realizada e comprovando que a mesma vem tendo cada vez mais aderentes, sendo de destacar que estiveram nela presentes atletas de diversas ilhas, prevendo-se que a breve prazo eles possam competir com atletas estrangeiros.

Além de taças, os três primeiros classificados da III Edição da Corrida nacional ao Berço recebem 20 000$, 15 000$ e 10 000$ respetivamente segundo a sua ordem de chegada, enquanto para os três primeiros lugares da prova municipal têm prémios de 10 000$, 7 500$ e 5 000$.

 

 

Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.