Banco Mundial financia reabilitação das estradas do interior de Santiago no valor de 152 mil contos.

 

Cidade da Praia, 10 Dez (Inforpress) - O Banco Mundial já garantiu o financiamento para a reabilitação das estradas do interior de Santiago, nomeadamente o troço de estrada cidade da Praia/Santa Catarina no montante de 152 mil contos.


A informação foi avançada pelo ministro dos Assuntos Parlamentares e da Defesa, Rui Semedo, quarta-feira, no Parlamento, reagindo as críticas dos deputados do Movimento para a Democracia (MpD - oposição), que disseram que a morosidade no arranque das obras de reabilitação do troço de estrada Praia/Santa Catarina está a prejudicar a população.

O ministro justificou que as obras não iniciaram ainda por causa dos procedimentos normais com a empresa que vai executar os trabalhos de forma a cumprir todas as formalidades.

“Temos consciência que a população do interior de Santiago está a ser prejudicada em consequência dos danos provocados com as últimas quedas das chuvas. Por isso estamos a procura de recursos financeiros para a reabilitação das estradas danificadas”, tranquilizou o ministro.

Segundo o deputado do MpD Austelino Correia, os proprietários de camião de Santa Catarina têm vindo a transportar os materiais via Calheta São Miguel há mais de três meses com “custos avultados” por causa do desvio.

JL/CP

 

Inforpress/Fim


© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.