Bairro da Vila Nova goza de projeto financiado pela França

As obras destinadas a melhorar a situação da população e da drenagem das águas pluviais

O bairro de Vila Nova já o financiamento para a segunda fase do projeto "Melhoramento Durável do Ambiente" (Melhoria sustentável do Meio Ambiente) e as condições de vida do referido Bairro.

 O projeto está orçado em cerca de 590.000. euros. O principal objetivo do projeto é melhorar a drenagem da água da chuva, com a construção do canal principal de drenagem de água, muros de contenção, drenagem e contenção de encostas, bem como o aumento da taxa de cobertura de saúde individual e melhorar as práticas de higiene e saúde, no distrito de Vila Nova.

Com este projecto a Câmara Municipal pretende minimizar o risco de inundações durante a estação chuvosa, para reduzir os fenómenos de erosão nas encostas e melhorar a qualidade de vida da população daquele distrito. Segundo com informações da Prefeitura de Praia, o protocolo para o financiamento da obra já foi assinado com o Sindicato Interdepartamental de Saneamento da Região de Paris (SIAAP) e da Associação Internacional de Presidentes e Chefes de capitais e metrópoles, parcial ou totalmente Francophone (AIMF) um acordo financeiro que também asseguram a assistência técnica ao projeto. O projeto está orçado em € 590,000 e o início das obras está previsto para este ano.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.