BETO DIOGO PARTICIPA EM FESTIVAL DE EMIGRAÇÃO NO LUXEMBURGO

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CATARINA DE SANTIAGO

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM

 

Prezado/a Jornalista

O artesão e ativista cultural Beto Diogo vai participar no Festival de Emigração, no Luxemburgo, um evento que tem lugar de 01 a 03 de março e que junta centenas de emigrantes caboverdianos residentes naquele país e em outras paragens europeias.

O convite surgiu através da Associação Filhos de Santa Catarina, uma organização sem fins lucrativos composta, maioritariamente, por emigrantes residentes no sul do Luxemburgo.

A Câmara Municipal de Santa Catarina assumiu já os custos da deslocação, mas a estada de Beto Diogo é inteiramente suportada pela associação.

“Vou levar artes em cabedal com um designe de sandália de padrões em pano di terra, que tem um grande impacto junto deste público das ilhas de sotavento, em particular de Santiago e Maio”, disse Beto Diogo a este portal.

Embaixador cultural de Santa Catarina

Mas o artesão não se vai limitar a expor e vender os seus produtos, já que quer aproveitar a sua deslocação para promover Santa Catarina além-fronteiras. “À margem da participação como artesão e como ativista cultural e social, quero dar a minha contribuição como embaixador cultural, ou seja, quero levar aquilo que é bom e é feito no concelho de Santa Catarina”, sublinhou.

“Divulgar alguns projetos sociais e ofertas turísticas do concelho, tendo em conta que vai ter um grande número de filhos de Santa Catarina que podem sensibilizar e apoiar não só o projeto da Casa da Sopa como a Loja Social, bem como outros projetos que podem desenvolver o município”, salientou Beto Diogo.

O artesão e ativista cultural pretende, ainda, divulgar a Associação de Artesãos de Santa Catarina e pedir apoio para a aquisição de stands para o Espaço do Artesão.

“Estou bastante otimista com o festival, vai ser um grande evento e vai servir para aumentar a minha experiência como artesão e para transmitir mais conhecimentos aos colegas”, rematou Beto Diogo.

De referir que a Associação Filhos de Santa Catarina, constituída em 2017, mantém uma forte parceria com a Câmara Municipal, de que resultou, recentemente, a doação de uma ambulância à Corporação de Bombeiros.

 

-- 

Com as melhores saudações,

António Alte Pinho
Coordenador do Gabinete de Comunicação e Imagem
Câmara Municipal de Santa Catarina


Rua Padre Louiz Allaz (antigas instalações da RTC) | Assomada | Santa Catrina | Cabo Verde
(+238) 938 45 59 - 534 78 40 |
 
comunicacao.santacatarina@gmail.com | www.cmscst.cv | web.facebook.com/CMSCST/

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.