Assomada já tem mais água na rede

Desde o dia 25 de Abril, a cidade de Assomada passou a ter mais água na rede. A garantia foi dada pelo Presidente da Câmara Municipal, Eng. Francisco Tavares, em declaração à imprensa.

Segundo Tavares, desde o dia 25 “temos muito mais água em Assomada. A água chegou a Cumbém. Desde Setembro, o planalto de Achada Falcão, Ribeirão Manuel e Tomba Touro tem água com maior frequência, agora 3 vezes por semana”. Achada Lém e Figueira das Naus “vão ter muito mais água a partir de meados de Maio” assegura o Presidente.

O aumento da água na rede deve-se, segundo José Alves Fernandes, vereador responsável pelos pelouros de água, energia, ambiente, saneamento e protecção civil, à entrada em funcionamento “do sistema” ou seja, no âmbito do projecto Reforço do Abastecimento de Água e Saneamento em Santa Catarina, foram construídos vários furos e reservatórios que agora entraram em funcionamento. A entrada em funcionamento desses furos e reservatórios faz com que a água do furo de Achada Galego que, antes era distribuída para várias localidades, agora fica toda em Assomada.

O projecto Reforço do Abastecimento de Água e Saneamento em Santa Catarina financiado pela AFD (Agência Francesa de Desenvolvimento) no valor de 10 milhão de euros, contempla, o reforço de abastecimento de água, a construção da rede de esgotos e de uma estação de tratamento de águas residuais.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.