Minimize

As escolas da ilha Brava vão comemorar o Dia Mundial de Luta Contra a Sida

No dia 1 de Dezembro, assinala-se o Dia Mundial de Luta Contra a Sida e as escolas básicas e secundária da ilha Brava vão comemorar este dia, com a realização de várias actividades cívicas, culturais, desportivas e recreativa.

Marcha cívica envolvendo toda comunidade educativa, desafio de futebol entre Pais/ Encarregados de Educação, torneio de futebolinho, feira de lazer no pátio da escola e distribuição de materiais informativos sobre o tema são algumas das actividades que se destacam na agenda dessas escolas, no dia 1 de Dezembro.

Neste Sábado, dia 30 de Novembro, vai ser realizada uma noite cultural com passagem de modelo envolvendo alunos dos Ensinos Básico e Secundário, exibição de pequenos filmes sobre o HIV-SIDA e sessão de perguntas e respostas ao público.

Refira-se que algumas escolas iniciaram as suas actividades desde o dia 18 de Novembro, com reflexão sobre a problemática do VIH/SIDA, dinâmicas de grupos, trabalhos nas salas de aulas (desenho, composição e dramatização), produção de cartazes com os alunos, criação de jornal de parede, concurso melhor redacção sobre o tema e entre outras.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.