Agricultores de Santo Antão insatisfeitos

O município do Porto Novo, mostra-se insatisfeito com o atraso dos estudos de reordenamento da Bacia Hidrográfica da Ribeira das Patas, que estava previsto para Junho de 2014.

 “Há quanto tempo, estamos à espera dos estudos da correcção ou do ordenamento da bacia hidrográfica de Ribeira das Patas. A população já está cansada de esperar”, declarou o presidente da Associação para o Desenvolvimento da Ribeira das Patas (ADIRP), Arlindo Delgado.

Já Daniel Xavier, delegado do Ministério do Desenvolvimento Rural (MDR), garante que “em princípio, o início dos estudos da Bacia Hidrográfica da Ribeira das Patas está previsto para ainda este ano”.

Xavier diz ainda que “já existe financiamento para o estudo”, faltando, todavia, que a verba seja desbloqueada pelo financiador para o arranque dos estudos.

Enquanto aguardam pelo estudo, a população desfruta da barragem subterrânea, que disponibiliza 48 metros cúbicos /hora de água, situada em Chã de Branquinho, construída no âmbito do projecto de reordenamento da Bacia Hidrográfica de Alto Mira, no mês de Junho.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.