Académica de andebol do Sal homenageada pela Câmara Municipal

A equipa masculina de Andebol da Académica do Sal foi homenageada pela Câmara Municipal do Sal, no Salão Nobre do Paços do Concelho, pelos relevantes serviços prestados ao desporto em geral e à modalidade de Andebol em particular. O acto de reconhecimento público ao mérito desportivo do referido clube ocorreu no âmbito das celebrações de Novembro -mês do desporto Cabo-Verdiano.

Osvaldino Cruz, presidente da Académica, agradeceu à Câmara Municipal do Sal pelo gesto, bem como a todos os dirigentes e atletas que contribuíram para que a Académica fosse campeã 11 vezes.

O edil Jorge Figueiredo reconheceu e parabenizou o “trabalho meritório” do Clube ao longo dos anos de existência, tendo desejado que o mesmo continue a ser referência para as gerações mais novas.

O atleta Adiel Monteiro (Dica) participou em quase todas conquistas do clube da última década, pelo que enfatizou, no seu discurso, o orgulho que sente em fazer parte da trajectória de sucesso da Académica, fruto de muito esforço e dedicação. No momento em que Adiel se prepara para a retirada, o atleta apelou aos jovens para que pratiquem a modalidade com respeito ao adversário, ou seja com fair Play, tendo na altura de exibir os troféus conquistados pelo clube, destacado as taças de Fair Play ganhas pela equipa da Académica.

De salientar que a Académica do Sal já foi 11 vezes Campeã Nacional de andebol, sendo duas vezes tricampeã e uma vez penta-campeã.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.