AUSTELINO CORREIA: “BETO ALVES ORGULHA TODOS OS SANTACATARINENESES”

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CATARINA DE SANTIAGO

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM

 

 

Discursando no encerramento da Semana da Qualidade, o Primeiro Vice-presidente da Assembleia Nacional felicitou o edil “pela rutura que conseguiu fazer com o passado dos, pelo menos, 18 anos de mandato dos seus antecessores, tendo escolhido o caminho do trabalho em vez do da propaganda de circunstância”

Intervindo na Sessão Solene de Encerramento da 1ª Semana da Qualidade, o Primeiro Vice-presidente da Assembleia Nacional (AN), Austelino Correia, começou por dirigir palavras de apreço ao Presidente Beto Alves. “Pela rutura que conseguiu fazer com o passado dos, pelo menos, 18 anos de mandato dos seus antecessores, tendo escolhido o caminho do trabalho em vez do da propaganda de circunstância”. O Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina “dá-me razão quando muitos não acreditavam em si e eu a dizer que estávamos perante um homem que fala pouco mas que trabalha muito”, disse Correia.

“Trabalho na Praia, mas quase todos os dias, à tardinha – e, muitas vezes, de noite –, venho a Santa Catarina, e quando saio na Cruz de Picos e vejo Assomada, em vez de lágrimas, os meus olhos luzem-se de alegria, porque reencontrei os meus amigos e os meus familiares”, disse ainda Austelino Correia, salientando o novo rosto de Assomada e do concelho, decorrente do trabalho de Beto Alves e da sua equipa. “Um presidente de câmara que orgulha-me e espero orgulhar a todos os santacatarinenses”, salientou o Primeiro Vice-presidente da AN.

Assomada arrepiou caminho

“Se, anos seguidos, fomos pilhados com discursos de conjuntura e de conveniência, não raras vezes demagógicos e utópicos, felizmente e graças a Deus, Assomada arrepiou caminho”, disse Austelino Correia, considerando ainda que “passamos da conversa à ação”.

Para o Primeiro Vice-presidente da AN, “a atual equipa camarária, no curto período de mandato, tem-nos dado sinais concretos da sua aposta na criação de condições para imprimir qualidade de vida à Cidade de Assomada”, pelo que Austelino Correia não teve dúvidas ao congratular-se com a edilidade: “permitam-me, minhas senhoras e meus senhores, felicitar toda a equipa camarária, na pessoa do seu ilustre Presidente, José Alves Fernandes, amigavelmente chamado Beto Alves – o nosso Beto -, pela visão, espírito de missão e de causa pública, colocados ao serviço de Assomada e de Santa Catarina, o que nos engrandece e eleva a autoestima, porque sentimos a nossa cidade e o nosso concelho a elevarem-se à dimensão da sua gente”, salientou Austelino.

Felicitações ao Governo

Austelino Correia não deixou, ainda, de felicitar o Governo pela nova atitude no relacionamento com as autarquias. “Felicito, igualmente, o Governo de Cabo Verde pela lucidez em ter adotado um estilo de relacionamento de excelência com as câmaras municipais, todas elas sem exceção, o que facilitará o desenvolvimento do país e a melhorias da qualidade de vida nacional, pois, esta resulta da melhoria substancial da qualidade de vida local”, sublinhou o Primeiro Vice-presidente da Assembleia Nacional.

“A quantidade de recursos que o Governo, liderado por Ulisses Correia e Silva, tem disponibilizado às câmaras municipais, nestes quase dois anos de governação efetiva, é prova inequívoca de que este Governo vê os poderes locais como parceiros de desenvolvimento e não como concorrentes”, salientou Austelino.

Edilidade aposta na qualidade

Reportando-se diretamente à 1ª Semana da Qualidade, Austelino Correia considerou que esta foi fundamental para “a procura de capacitar e sensibilizar os principais intervenientes e interessados para a adoção de atitudes e comportamentos que agregam qualidade aos seus serviços e produtos”, visando um objetivo: “fazer com que a qualidade faça parte da cultura dos munícipes de Assomada e de Santa Catarina”, emergindo “como referência em termos de qualidade de vida, dos serviços e dos produtos”, sublinhou.

 

-- 

Com as melhores saudações,

António Alte Pinho
Coordenador do Gabinete de Comunicação e Imagem
Câmara Municipal de Santa Catarina


Rua Padre Louiz Allaz (antigas instalações da RTC) | Assomada | Santa Catrina | Cabo Verde
(+238) 938 45 59 - 534 78 40 |
 
comunicacao.santacatarina@gmail.com | www.cmscst.cv | web.facebook.com/CMSCST/

 

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.