ATELIÊ “BOA ENTRADA ENTRE O PRESENTE E O FUTURO” ADOPTA RECOMENDAÇÕES

O diagnóstico da situação da povoação foi feito: “os pilares fundamentais para o desenvolvimento de Boa Entrada são a Agricultura, a Pecuária e o Turismo”. Durante dois dias, activistas locais e responsáveis municipais elaboraram estratégias para o progresso e desenvolvimento local.

O Ateliê “Boa Entrada entre o presente e o futuro” reuniu este fim-de-semana e, após dois dias de trabalho intenso, juntando cidadãos e membros de associações da localidade, dirigentes e técnicos da Câmara Municipal de Santa Catarina numa discussão viva sobre a situação desta comunidade, efectuou um diagnóstico e adoptou algumas recomendações.

Mãos à obra

A conclusão central dos trabalhos é a de que “os pilares fundamentais para o desenvolvimento de Boa Entrada são a Agricultura, a Pecuária e o Turismo, ou seja, não pode haver desenvolvimento desta comunidade sem potenciar estes sectores”, pelo que as recomendações saídas do encontro vão no sentido da criação de uma Comissão de Gestão para o desenvolvimento integrado de Boa Entrada; elaboração de um plano para o desenvolvimento integrado da localidade; capacitação e empoderamento da comissão criada, bem assim a elaboração de um regulamento de funcionamento desta.

Recordamos que o Ateliê, que teve na sua génese uma proposta do Presidente Francisco Tavares dirigida a três associações da localidade, visando debater o desenvolvimento de Boa Entrada e elaborar projectos de grande interesse para a comunidade.

Contando com o apoio técnico e logístico da Câmara Municipal, do Edil, da Vereação, dos quadros técnicos e de dirigentes da autarquia, o Ateliê “Boa Entrada entre o presente e o futuro” foi promovido pela Associação Unidos para o Desenvolvimento de Boa Entrada – Raiz de Polon, a Associação Comunitária e Educativa de Boa Entrada e a Associação de Agricultores de Boa Entrada.

 

FONTE: SITE da Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago

 

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.