ASSOMADA RECEBE LANÇAMENTO DA PLATAFORMA TURIGAME

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CATARINA DE SANTIAGO

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM

  

Prezado/a Jornalista

A Plataforma TuriGame vai ser lançada em Assomada no dia em que se assinala a Independência de Cabo Verde. Esta segunda-feira, 5 de julho, a partir das 16h00, a Praça Central acolhe este projeto da Protour, uma empresa detida por jovens cabo-verdianos com ligações a Santa Catarina e à Cidade de Assomada.

O ato público, também transmitido em direto pela rede social Facebook (web.facebook.com/protourcv), conta com a intervenção de abertura da Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Jassira Monteiro, e a intervenção de encerramento do Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia.


TuriGame: o que é?

É uma plataforma de jogos mobile de realidade virtual e aumentada, que estimula a circulação de pessoas em atividades turísticas através do sistema de recompensas (passagens aéreas, refeições, estadas em estabelecimentos hoteleiros, acesso premiado a veículos de aluguer, etc.).

- Através da tecnologia de machine learn, o sistema disponibilizará de forma aleatória monumentos e sítios históricos, que deverão ser encontrados pelos turistas, utilizando a app turiGAME que dispõe, também, da tecnologia de reconhecimento de objetos e QR cod.

- É uma das maiores inovações no modelo de negócio do turismo, tendo sido já, apresentado um estudo académico sobre o mesmo na ULBRA (Universidade Luterana do Brasil), em Rio Grande do Sul.

- O seu impacto em cadeia no setor do turismo (viagens, alojamentos, mobilidade, visitas aos monumentos e sítios históricos, sistema financeiro), a transforma numa ferramenta sustentável de desenvolvimento e gestão turística no contexto pandémico e pós-pandémico.


TuriGame: objetivos

Introduzir um novo modelo de negócio no setor do turismo, com vista a torna-lo mais resiliente e sustentável:

- Contribuir para ampla digitalização do mercado turístico, abrindo oportunidade para acelerar a dinâmica das cadeias de valor do setor, sobretudo aquelas relacionadas com o digital (financeiro, marketing e pey per view em realidade aumentada, entre outras).

- Incrementar o turismo cultural e comunitário.

A apresentação da Plataforma TuriGame conta com a parceria Pro Empresa (Instituto de Apoio e Promoção Empresarial), do Instituto do Turismo de Cabo Verde e da Câmara Municipal de Santa Catarina.

 

 

-- 

 

Com as melhores saudações,

António Alte Pinho
Coordenador do Gabinete de Comunicação e Imagem (GCI)

Rua Padre Louiz Allaz (antigas instalações da RTC) | Assomada | Santa Catarina | Cabo Verde
(+238) 938 45 59 
web.facebook.com/CMSCST/

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.