ASSOMADA RECEBE FORMAÇÃO PARA PROMOTORES DA PARIDADE DE GÉNERO

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CATARINA DE SANTIAGO

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM

 

 

Prezado/a Jornalista

O Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG) organiza uma ação de capacitação e criação de Grupos Promotores da Paridade de Género destinada a capacitar 30 membros e/ou simpatizantes das organizações partidárias em Santa Catarina.

Trata-se de uma iniciativa do ICIEG e da Rede das Mulheres Parlamentares, patrocinada pela cooperação Espanhola, em estreita parceria com a Câmara Municipal.

A sessão em Assomada terá lugar no dia 24 de outubro, quinta-feira, com início às 09h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A formação é composta por três módulos, a saber: I. Género e Participação Política (1. apropriação dos conceitos de sexo e género; 2. Indicadores de género); II. Participação das Mulheres na Política (1. Participação das mulheres nos órgãos de decisão; 2. Fatores que condicionam a participação das mulheres na política); III. Mecanismos para Promover a Participação das Mulheres na Política (1. Sistema de quotas e outros mecanismos para a participação paritária das mulheres na política; 2. Lei da Paridade).

Com esta ação de formação pretende-se dotar homens e mulheres de recursos e ferramentas que, posteriormente, contribuirão para uma maior paridade na formação das listas partidárias, tendo em conta o ciclo eleitoral de 2020/2021, com as eleições autárquicas e legislativas.

 

 

-- 

 

Com as melhores saudações,

António Alte Pinho

(+238) 921 35 17 | (+238) 938 45 59

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.