ASSOMADA ASSINALA DIA MUNDIAL DA ATIVIDADE FÍSICA

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CATARINA DE SANTIAGO

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM

 

Prezado/a Jornalista

A Câmara Municipal de Santa Catarina, através do Pelouro da Juventude e Desporto e em parceria com o Ministério do Desporto, assinala este sábado, 06, o Dia Mundial da Atividade Física.

A partir das 10h00, a Zona Pedonal vai acolher atividades de Karaté, de TaeBo, de Aeróbica e de Futsal para crianças.

Promover a prática de atividade física

Instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Dia Mundial da Atividade Física visa promover a prática de atividade física junto da população, assim como mostrar os benefícios do exercício físico, e antecede o Dia Mundial da Saúde, assinalado a 07 de abril.

A prática regular de atividade física apresenta inúmeras vantagens, já que evita o excesso de peso e a obesidade, previne o aparecimento de doenças, reduz a tensão arterial, melhora a autoestima, reduz o stress e contribui para o bem-estar físico e psicológico, entre outras.

Segundo recomendações médicas, o ideal é fazer diariamente trinta minutos de atividade física, combatendo o sedentarismo, já que a inatividade física é o quarto principal fator de risco de morte em todo o mundo.

Para além das atividades que terão lugar na Praça Central, cada um de nós pode assinalar o Dia Mundial da Atividade Física fazendo uma caminhada, correndo, jogando futebol, basquetebol e ténis, andando de bicicleta, indo ao ginásio ou fazendo trinta minutos de exercício físico em casa.

 

-- 

Com as melhores saudações,

António Alte Pinho
Coordenador do Gabinete de Comunicação e Imagem
Câmara Municipal de Santa Catarina


Rua Padre Louiz Allaz (antigas instalações da RTC) | Assomada | Santa Catrina | Cabo Verde
(+238) 938 45 59 - 534 78 40 |
 
comunicacao.santacatarina@gmail.com | www.cmscst.cv | web.facebook.com/CMSCST/

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.