ASSOMADA ASSINALA DIA INTERNACIONAL DO SÍNDROME DE DOWN

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CATARINA DE SANTIAGO

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM

 

Prezado/a Jornalista

A Delegação do Ministério da Educação de Santa Catarina, através da Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva (EMAEI), e a ANAPEE-CV (Associação Nacional de Apoio à Promoção de Educação Especial em Cabo Verde), em parceria com a Câmara Municipal de Santa Catarina, vão comemorar o Dia Internacional do Síndrome de Down, que se assinala a 21 de março, com um conjunto de atividades a ter lugar em Assomada.

As atividades em apreço - a realizar na Sala de Recursos (anexa à Biblioteca Municipal) e na Zona Pedonal - são direcionadas para alunos portadores de síndrome de down e respetivos pais e/ou encarregados de educação.

A partir da 09h00, a Sala de Recursos vai ser o centro das comemorações, estando previstas intervenções do Delegado de Educação, Pedro António Monteiro, da Vereadora do Desenvolvimento Social, Isabel Monteiro, e da Presidente da ANAPEE-CV, Rosária Almeida.

Pelas 10h00, é aberto o Painel sobre Igualdade de Oportunidades para Pessoas com Síndrome de Down na Sociedade, com comunicação de Rosária Almeida (ANAPEE-CV) e moderação de Henrique Varela.

Também às 10h00, mas na Zona Pedonal (ao lado do Centro Cultural Norberto Tavares), irão decorrer atividades lúdicas, com jogos e brincadeiras, pula-pula e pintura facial.

As comemorações encerram pelas 15h00.

 

-- 

Com as melhores saudações,

António Alte Pinho
Coordenador do Gabinete de Comunicação e Imagem
Câmara Municipal de Santa Catarina


Rua Padre Louiz Allaz (antigas instalações da RTC) | Assomada | Santa Catrina | Cabo Verde
(+238) 938 45 59 - 534 78 40 | 
comunicacao.santacatarina@gmail.com | www.cmscst.cv | web.facebook.com/CMSCST/

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.