ASSEMBLEIA MUNICIPAL DO TARRAFAL DE SÃO NICOLAU FIXA NOVOS PREÇOS DE TERRENO EM CACIMBA E MORRINHO DAS PEDRAS

 

 

Bancada do PAICV não subscreveu a proposta de redução de 2.500$00 para 1.500$00. Executivo justifica com a necessidade de promover mais venda de terrenos nestas duas zonas


É a segunda atualização do preço do metro quadrado desde que a atual Administração tomou posse, em agosto de 2012. A Câmara Municipal diz que esta nova redução visa promover mais venda a um preço adaptado ao momento de crise que continua a afetar o Muncípio.


O Vereador Elton Sequeira sustentou a necessidade de adaptar os preços, aos novos tempos. Entretanto, os argumentos da Autarquia não convenceram a bancada do PAICV que alega ausência de estudo para esta nova atualização, em baixa. Paulo Cosme, líder da bancada do PAICV chegou mesmo a afirmar que baixar os preços nesta altura “não é oportuna”.


A bancada do MpD, Situação, considerou louvável a proposta do Executivo e deu o seu aval, permitindo que os Munícipes possam adquirir terreno para habitação e outros tipos de investimentos.


Os sete eleitos do MpD votaram, favoravelmente, a proposta, que viria a obter quatro votos contra dos eleitos do PAICV Paulo Cosme, Nicolau Soares, Júlia Soares e Paula Santos, enquanto o eleito Lucindo Dantas, também do PAICV, preferiu abster-se. Na hora da votação não estava na sala o eleito Cândido Ferreira, PAICV.


O último ponto da agenda é a apreciação do Relatório de Atividades referente ao ano de 2014. As posições são diferentes entre as duas bancadas.

 

 

FONTE: SITE da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau.

 

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.