ARTE FOTOGRÁFICA ENTRA NA AGENDA CULTURAL DE SANTA CATARINA

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CATARINA DE SANTIAGO

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM

 

Prezado/a Jornalista

Com a abertura da Exposição “Histórias da História de Santiago – As Fotografias”, a Arte Fotográfica dá entrada na Agenda Cultural de Santa Catarina, iniciando-se nova frente de expressão artística.

Neste caso, o palco desta nova frente é o Wall de Entrada dos Paços do Concelho que, recordamos, tem vindo a ter patente exposições de Artes Plásticas. A ideia é desconstruir a perceção que os cidadãos têm do espaço público, levando as artes aos espaços camarários e aproximando as pessoas dos poderes públicos.

A abertura oficial da exposição acontece pelas 15h30 desta quarta-feira, 06, contando com a presença do Autor.

A Exposição

Partindo da Obra de Nuno Rebocho (recentemente levada à estampa pela Livraria Pedro Cardoso), de que Tó Gomes é coautor, “Histórias da História de Santiago – As Fotografias”, leva-nos ao imaginário do livro, retratando com rigor e grande qualidade estética pormenores das vivências da Ilha Mãe, das suas gentes, da sua cultura, e das suas paisagens naturais, num autêntico hino de exaltação a Santiago e à sua centralidade na História mais geral de Cabo Verde e do seu povo.

Um dia recheado de atividades

Mas as atividades culturais não se ficam por aqui. Ainda esta quarta-feira, pelas 16h00, o Centro Cultural Norberto Tavares (CCNT) acolhe o lançamento de “Caminhos Cantantes”, o novo livro de Kaká Barbosa. Obra composta por 65 poemas, que celebram os 65 anos do poeta, compositor e músico, “Caminhos Cantantes” é uma edição da Livraria Pedro Cardoso e, segundo o autor, “tem como propósito informar sobre o que está a acontecer na sociedade”. A apresentação está a cargo do sociólogo Nardi Sousa.

Duas horas mais tarde, pelas 18h00, um Concerto Musical de Homenagem a Norberto Tavares leva ao Palco do CCNT a Escola de Música com o mesmo nome e o músico Silvino Tavares.

É, ainda, neste dia, que é colocada à disposição dos munícipes a publicação “Agenda Cultural”, para já apenas com quatro páginas, mas com o formato desenhado das publicações seguintes, cuja próxima edição contará com 12 páginas.

 

-- 

Com as melhores saudações,

António Alte Pinho
Coordenador do Gabinete de Comunicação e Imagem
Câmara Municipal de Santa Catarina


Rua Padre Louiz Allaz (antigas instalações da RTC) | Assomada | Santa Catrina | Cabo Verde
(+238) 938 45 59 - 534 78 40 | 
comunicacao.santacatarina@gmail.com | www.cmscst.cv | web.facebook.com/CMSCST/

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.