Minimize

700 Famílias da Praia com ligação domiciliária de água

Um total de 700 famílias dos bairros de Achada Grande Frente, Lém Ferreira e Várzea, na cidade da Praia, receberam hoje ligação domiciliária de água, no quadro do projecto “ Melhoria da Capacidade para água e saneamento de Praia e Bissau”, financiado pela União Europeia em parceria com a União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA).

Na manhã de hoje, o Presidente da Câmara Municipal da Praia, Ulisses Correia e Silva, e o Secretário-geral da UCCLA, acompanhados do Embaixador da UE e o Cônsul da Guiné-bissau em Cabo Verde, num acto simbólico, inauguraram as ligações.

As beneficiárias do projeto manifestaram a sua satisfação. Ângela Lopes, de Lém Ferreira, disse: "foi um grande gesto para nós e estamos muitos felizes e aproveitamos este momento para agradecer a CMP pela consideração.”

Nanda da Várzea é uma das outras vozes desta manifestação. “Nós estamos muito contentes, pois agora temos água dentro da nossa própria casa o que vai facilitar muito a nossa a vida e gostaria que este projeto contemplasse mais casas que estão precisando”, ficou assim o pedido da Nanda.

Através deste projecto, até 2014, no total serão beneficiadas mais de 1.600 famílias em 12 bairros diferentes, no município da Praia, nomeadamente, Portete, São Tomé, Achada Mato, Terra Branca, Pensamento, Safende, Calabaceira, Achada Grande Frente, Lém Ferreira, Várzea e São Francisco.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.