5º Fórum Jovem debate Cultura e Transformação Social

Realiza-se no dia 9 de Agosto. No Auditório Municipal Pedro Pires. Terá participantes de todos os municípios da ilha e de uma delegação brasileira em missão no país.

Tendo em conta os resultados do fórum do ano passado e seguindo as tendências e os acontecimentos globais que resultam de iniciativas da sociedade civil, fortemente apoiadas em organizações que trabalham em rede e baseadas na economia colaborativa, principalmente no domínio cultural, o V Fórum Jovem dos Mosteiros vai centrar-se na Cultura, enquanto factor de empoderamento e de Transformação Social, trazendo jovens e activistas culturais locais, regionais e nacionais e uma delegação do Brasil, articulada à Rede Fora do Eixo e co-organizadora do Grito Rock Fortaleza, que este ano levou o artista mosteirense Tony de Marineta a nove cidades do Ceará.

Constituído por dois painéis, o Fórum Jovem traz à reflexão temas como “ Transformação social via políticas públicas de cultura”; “Juventude, Cultura e Desenvolvimento” e “Cultura Digital e Economia Colaborativa”.

Também no âmbito desta quinta edição do Fórum, vão ter lugar uma oficina de produção de instrumentos musicais e apresentações de grupos culturais locais, com dança e demonstrações de bandera e canizade.

Até ao momento, a organização conta com o apoio das Câmaras Municipais dos Mosteiros, de Santa Catarina e de São Filipe, estando a aguardar respostas de outros parceiros nacionais para cobrir as despesas de produção, orçadas em 120 mil escudos.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.