17ª Feira Internacional de Cabo Verde é inaugurada quarta-feira

A 17ª edição da Feira Internacional de Cabo Verde (FIC) é inaugurada quarta-feira, 20, na cidade do Mindelo, com um total de 87 expositores maioritariamente de Cabo Verde e de Portugal, encerrando dia 24.

Segundo Luís Cardoso, o certame é o maior acontecimento empresarial realizado anualmente em Cabo Verde, reunindo sectores económicos como comércio geral, indústrias diversas, serviços e consultoria, entre outros.

Este ano, o lema escolhido para o certame “A indústria transformadora: um desafio a vencer” é uma forma de alertar os empresários e investidores, nacionais e estrangeiros, para a necessidade de se investir no sector, que apresenta inúmeras oportunidades de negócio.

A organização preparou um conjunto de actividades paralelas e de interesse empresarial e cultural destinado aos expositores e visitantes profissionais nacionais e internacionais, entre as quais palestras, seminários e mesas-redondas. A Feira Internacional de Cabo Verde é um evento multi-sectorial que se realiza anualmente, em Novembro, alternadamente nas cidades do Mindelo e da Praia.

À semelhança da edição anterior, está prevista a realização de um Seminário Empresarial, no qual se darão a conhecer as principais oportunidades de negócio e de investimento em Cabo Verde. Da agenda fazem ainda parte um conjunto de reuniões bilaterais com empresas e entidades cabo-verdianas e visitas a empresas locais de acordo com o perfil de interesse de cada participante. Pretende-se com esta iniciativa maximizar os resultados da participação na FIC – Feira Internacional de Cabo Verde, ao estabelecer um contacto prévio personalizado com potenciais parceiros cabo-verdianos. Esta ação irá decorrer na Cidade da Praia, Santiago, nos dias 18 e 19 de Novembro.

A 16ª edição, realizada em 2012 na Praia, registou o número recorde de 203 “stands” e a participação de 180 expositores de diversas origens.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.