Minimize

13 e 20 Janeiro assinalados pela Câmara Municipal

As datas de 13 e 20 de Janeiro vão ser assinaladas pela Câmara Municipal, com duas conferências. O Presidente José Freitas de Brito já fez saber que os dias da Liberdade e Democracia e dos Heróis Nacionais merecem ser celebrados com dignidade.

A 13 de Janeiro celebra-se o Dia Nacional da Liberdade e Democracia, data memorável para os Cabo-verdianos e que marca a realização de eleições multipartidárias e a escolha de um governo Democrático no Arquipélago, e a 20 de Janeiro recorda-se o meritoso trabalho de alguns dos obreiros da luta da libertação nacional. Tendo por base a importância destas duas efemérides, a Autarquia do Tarrafal já fez saber que vai assinalar com dignidade as duas efemérides.

Duas conferências estão a ser preparadas e serão comunicadores o antigo Deputado da Nação, Rui Figueiredo Soares, e o Combatente da Liberdade da Pátria, Osvaldo Lopes da Silva. “Estas duas personalidades aceitaram partilhar sua experiência com as gentes do Tarrafal, e será com muito orgulho que os vamos acolher”, sublinha o Edil local, para quem é fundamental preservar a memória das duas datas.

Subjacente à ideia de assinalar o 13 e 20 de Janeiro, a vontade de envolver o Município e suas gentes numas comemorações que devem ser nacional. “Temos também a responsabilidade de promover a celebração destas e outras datas históricas”, refere o Presidente José Freitas de Brito para quem as duas efemérides “são datas nacionais” e como tal a Câmara Municipal não pode ficar de fora, devendo tudo fazer para que a celebração seja a mais condigna possível. 

Estima-se que as comunicações ocorram mesmo nos respetivos dias, no auditório do Centro Cultural, envolvendo não só as instituições do Concelho como os jovens estudantes. 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.