13 E 20 DE JANEIRO EM DEBATE NO CENTRO CULTURAL NORBERTO TAVARES

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CATARINA DE SANTIAGO

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM

 

 

Prezado/a Jornalista

“Independência, Liberdade, Democracia – um debate necessário” é o tema de uma conversa com Daniel dos Santos e José António dos Reis que tem lugar este sábado, 19, a partir das 10h00, no Centro Cultural Norberto Tavares.

Os grandes debates, sobre temas recorrentes da atualidade e da sociedade caboverdiana regressam a Assomada, Desta feita, através, dos nossos convidados, pretende-se revisitar datas referenciais da nossa História coletiva.

O 13 de Janeiro, que assinala a data das primeiras eleições livres, e o 20 de Janeiro, data do trágico assassinato de Amílcar Cabral, são o mote para este primeiro grande debate de 2019, com dois nomes que viveram intensamente a História de Cabo Verde em mais de quatro décadas, da resistência ao regime colonial-fascista, passando pela independência, o regime de partido único e a emergência da liberdade e da democracia no país.

Daniel dos Santos, Professor Universitário, Jornalista e Politólogo, e José António dos Reis, Psicólogo e Comentador Político, foram os nomes escolhidos para animar este debate sobre duas datas que, ainda hoje, provocam paixões e excitações…

 

-- 

Com as melhores saudações,

António Alte Pinho
Coordenador do Gabinete de Comunicação e Imagem
Câmara Municipal de Santa Catarina


Rua Padre Louiz Allaz (antigas instalações da RTC) | Assomada | Santa Catrina | Cabo Verde
(+238) 938 45 59 - 534 78 40 | 
comunicacao.santacatarina@gmail.com | www.cmscst.cv | web.facebook.com/CMSCST/

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.