13 DE MAIO/MENSAGEM DA PRESIDENTE JASSIRA MONTEIRO

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CATARINA DE SANTIAGO

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM

 

Santacatarinenses!

Assomada celebra hoje vinte anos sobre a sua elevação à categoria de cidade. É um momento de grande importância para a vida de todas e todos os santacatarinenses.

Infelizmente, a situação de pandemia em que vivemos, acrescida do Estado de Calamidade, não nos permite celebrar com a dignidade que o momento exigiria o 20º Aniversário da nossa cidade, juntando na rua essa vontade coletiva que, nos últimos anos, tem vindo a transformar Assomada numa cidade de verdade.

Antes de tudo está em causa a saúde das pessoas e, por isso, adiamos promover uma comemoração à altura da importância e da grandeza da nossa cidade e das nossas gentes.

Logo que as condições o permitam, não deixaremos, contudo, de assinalar com toda a dignidade e elevação os vinte anos da cidade, uma efeméride que está muito para além de uma data, que significa um acervo histórico de transcendente importância e uma exaltação de memórias coletivas e de cultura que importa sempre assinalar e enaltecer.

Assomada, desde há quatro anos a esta parte, tem vindo a percorrer um importante percurso de requalificação e infraestruturação, um caminho que juntos empreendemos sob a liderança do nosso saudoso Presidente Beto Alves, cuja perda ainda choramos, e que constitui um dos seus mais importantes legados.

Em sua memória e em fidelidade à sua linha de orientação, quero daqui declarar solenemente: não deixaremos morrer o legado de Beto Alves e, pelo contrário, vamos continuar a desenvolvê-lo apostando na infraestruturação e requalificação acentuadas de Assomada e de Santa Catarina.

Vamos retomar todos os projetos que perderam ritmo por razão da pandemia, e animar todos os que temos em carteira, fazendo de Assomada a grande capital regional que marca o rumo em Santiago Norte.

Tendo como linha de fundo o progresso e o desenvolvimento de Assomada e de Santa Catarina, as nossas prioridades vão, contudo, para o apoio social ativo às famílias mais fragilizadas, à retoma da economia e à criação de meios políticos e práticos de geração de emprego, em particular para os nossos jovens.

Para isso, é necessário juntar vontades, mobilizar energias e, com o apoio de todas e todos os santacatarinenses no país e na diáspora, da nossa cooperação descentralizada e do Governo de Cabo Verde, empreender um novo caminho que nos relance para novos ganhos e realizações.

Apelo a todas e a todos para que nos centremos no essencial, deixando pequenas divergências de lado e nos unamos nesse grande desígnio de fazer de Assomada e de Santa Catarina centros vitais para o desenvolvimento de Santiago Norte e de Cabo Verde.

Viva Assomada!

Viva Santa Catarina!

Viva o 13 de Maio!

Jassira Monteiro

Presidente da Câmara

 

 

-- 

 

Com as melhores saudações,

António Alte Pinho
Coordenador do Gabinete de Comunicação e Imagem (GCI)

Rua Padre Louiz Allaz (antigas instalações da RTC) | Assomada | Santa Catarina | Cabo Verde
(+238) 938 45 59 
web.facebook.com/CMSCST/

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.